Páginas

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Busque felicidade



Sim, isso é para você, que vive reclamando de sua vida, falando que nada aconteceu como havia planejado, que vive se escondendo atrás de sorrisos e até mesmo para aquelas pessoas que tem objetivos que o tornam infelizes e correm atrás dessa infelicidade.
Esse texto também é para você que parece ser para-raios da aflição, que escuta as pessoas falando que você não vai conseguir e acredita nessas nelas, ao invés de tentar sair da zona de conforto.
Escute bem uma coisa, você só é desaventurado se quiser, pois quem vive sua vida é você. Pare de colocar a culpa nas pessoas pelas coisas que não ocorreram. Chega de colocar desculpas no tempo, porque se você não foi capaz de fazer com que tudo que viveu valesse a pena, a culpa foi exclusivamente sua, que, ou não sabe aproveitar, ou não soube a hora de dar um basta no momento certo nas coisas que não queria realmente para você.
Você ainda é jovem e acha que tudo está acabado? Você já é idoso e acha que não fez nada correto? Tanto faz sua idade. Criança, jovem, adulto, idoso... E não me venha com essa historinha de tempo. O valor das coisas nunca estiveram fundamentadas nisso. Todos temos tempo suficiente de mudar tudo que não satisfaz. O que te impede? Sua falta de coragem e fé de fazer tudo novo e bom? Sua falta de ousadia para buscar ultrapassar seus limites?
Vai continuar colocando pedras na frente de seus sonhos ou culpar todas as circunstâncias de sua vida pela escolha infeliz que fez um dia?
Ultrapasse suas barreiras e destrua seus limites. Seja pessoa de atitudes e palavras verdadeiras. Chega de se ludibriar com falsas promessas. Busque ser feliz consigo mesmo ou nunca conseguirá fazer quem está em sua volta ser feliz.
Está certo de seu objetivo? Já criou a meta de hoje? Lembre-se que o futuro é reflexo de seu presente.

Por: Dany Scaffo 

(Proibida a reprodução sem por os devidos créditos)

Nenhum comentário: