Páginas

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Ninguém entra em nossas vidas por um acaso


"Ninguém entra nas nossas vidas por acaso. As pessoas entram na nossa vida por uma razão, por uma estação ou por uma vida inteira.
Quando alguém entra em nossa vida por uma razão, é geralmente para suprir uma necessidade que, muitas vezes demonstramos. Ela vem para nos auxiliar em alguma dificuldade, nos dar apoio, orientação, ajuda física, emocional ou espiritual. Ela parece dádiva de Deus; e realmente é. Ela estará lá pela simples razão de que você precisa que ela esteja lá. Então, sem um motivo, de repente ela se afasta da gente e acabamos por perder contato com essa pessoa. O que devemos compreender é que nossas necessidades foram atendidas, nossos desejos realizados e a missão daquela pessoa de nos fazer crescer, cumprida. As nossas orações foram atendidas pelo nosso merecimento e a pessoa se foi para auxiliar outras pessoas como nós.
Quando alguém entra em nossas vidas por uma estação é porque chegou a vez de dividir experiências, aprender com as diferenças e crescer ainda mais. Ela nos traz novas formas de ver a vida. Nos ensina algo que ainda nunca aprendemos. Passamos a contemplar o nascer do Sol e esperar ele se pôr. Passamos a dar mais valor as coisas antes insignificantes, pois sentimos que, nos mínimos detalhes, a vida passa a ter para nós, maiores significados.
Mas, como as estações, se hoje presenciamos flores em nossos caminhos, em pouco tempo haverão apenas folhas caídas no chão e estaremos sozinhos novamente.
Quando alguém entra em nossa vida para ficar ao nosso lado até o último suspiro, de início pensamos ser por um motivo qualquer ou por uma estação, mas aos poucos vamos percebendo que, além de serem dádivas de Deus, é sua presença materializada em forma humana.
Como anjos vindos do céu para nos auxiliar a reconstruir uma face antes molhada por lágrimas e marcadas pelas cicatrizes da vida e que agora brilha pela resplandecência do cristo em nossa face."

Obs: Texto retirado de um vídeo postado no 
 Youtube com o mesmo nome do título da postagem.

Nenhum comentário: