Páginas

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Diga não ao Bullying Virtual

Pense antes de fazer algo contra alguém. Você gostaria que isso fosse feito contra você?
Não gosta da pessoa e encarna na pessoa online? Não gosta do que ela faz? Espalha os segredos dela? Faz montagens dessa pessoa? Xinga a pessoa? Isso é Bulliyng virtual ou cyber bullying.

Eu acho muito feio fazer isso e você pode prejudicar muito a pessoa. Já pensou nas conseqüências disso? Isso causa um enorme transtorno e dor na vítima do bullying. Não é só porque você não gosta de uma pessoa, ou por exemplo, de um cantor(a), como temos visto muitos cantores(as) sofrendo de bullying, que você deve cometer tal ato contra a pessoa. Cada um tem direito de gostar de alguma coisa. Respeite as opiniões e não cometa o enorme erro de praticar o bullying.


Não sabe o que é Bullying?

Bullying é um termo inglês utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo (bully - tirante ou valentão) ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo (ou grupo de indivíduos) incapaz(es) de se defender.

As conseqüências do bullying virtual podem ser tão graves quanto às do bullying escolar?

Sem dúvida. Dependendo do grau de intensidade, as conseqüências podem incidir na saúde física, mental e na aprendizagem. Na Inglaterra, essa forma de praticar bullying foi responsável pelo suicídio de alguns adolescentes. Se na “vida real”, onde os agressores são identificados, é difícil dar um basta às situações de maus-tratos, imagine no espaço virtual, onde difamações, ameaças, intrigas e fofocas são espalhadas em rede mundial.

Não ao bullying virtual!

Um comentário:

Val Carvalho disse...

Olá, vi seu blog no comentário da campanha "Diga NÃO ao Bulliyng virtual, e como faço parte estou seguindo. Concordo plenamente e vamos acabar com essa falta de bom senso que está envolvendo pessoas com diversos perfis sociais, de diversas idades.

Meu blog: http://passosdaval.blogspot.com/2010/07/campanha-diga-nao-ao-bullying-virtual.html

=D